Trocas e Devoluções

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES



O nosso maior objetivo é a satisfação e felicidade de nossas clientes. Se você não estiver satisfeita com a sua compra, poderá trocar ou devolver o produto.

Como sabemos que você não tem a opção de provar nem de ver a peça de pertinho, tomamos todo o cuidado possível para que o produto seja bem fotografado e as medidas e características sejam bem especificadas no campo de Descrição do produto.

Importante ressaltar que a Annahí Boutique não se responsabiliza pela má utilização de seus produtos, como lavagem inadequada e uso sem os devidos cuidados. Siga sempre as instruções de lavagem contidas na etiqueta interna de cada peça e cuide dela com carinho.

Confira como proceder em sua troca ou devolução, de acordo com cada caso: 1) Desistência da compra ou Troca de Mercadoria ou 2) Produtos com suposta Falha de Fabricação.



1 - Desistência da compra ou Troca de Mercadoria

Se você comprou em nosso site, recebeu o produto em perfeitas condições, mas não ficou satisfeita, você poderá solicitar o cancelamento da compra através do e-mail sac@annahiboutique.com.br, informando obrigatoriamente o número do pedido.

1.1 - Prazos para desistência de compra

Conforme ditam as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais possui até 7 (sete) dias contados da data de recebimento do produto para registrar a desistência da compra.

1.2 - Devoluções da Mercadoria

Antes de enviar o produto para o nosso endereço, deverá ser feito contato via e-mail (sac@annahiboutique.com.br), informando o número do pedido e solicitando a devolução do produto.

É muito importante que você nos comunique antes de enviar a peça e que no pacote conste o nome do cadastro no pedido e o número dele, para que saibamos que aquela é sua mercadoria, ok?

O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso, odor ou modificação. O produto deve ser devolvido com a etiqueta afixada.

ATENÇÃO: Se as condições exigidas acima não forem atendidas, o produto não será aceito como devolução, não cabendo à Annahí qualquer ônus quanto ao frete de devolução e restituição dos valores do pedido, sendo o produto automaticamente remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Annahí se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.


1.3 - Substituições da Mercadoria ou Reembolso

Você poderá fazer a escolha de outro item conforme disponibilidade do estoque em nossa loja virtual. A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria trocada. Se houver diferença, o pagamento deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site.

Deverá ser indicado, por meio dos canais de atendimento, o novo item escolhido, que será despachado após pagamento do custo do frete pela cliente.

Se você não quiser outro produto do nosso site, poderá solicitar o reembolso em dinheiro do valor da sua compra por meio de transferência bancária (em casos de compra via boleto ou transferência) ou devolução do valor pela operadora (em casos de compra via Mercado Pago). O valor reembolsado corresponderá ao valor da mercadoria sem a despesa de frete.

Obs.: Todos os encargos de frete serão de responsabilidade da cliente.

2 - Produtos com suposta Falha de Fabricação

Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:


2.1 - Devoluções da Mercadoria

Antes de enviar o produto para o nosso endereço, obrigatoriamente deverá ser feito contato via e-mail (sac@annahiboutique.com.br), informando o número do pedido e solicitando a avaliação do produto, explicando sobre o suposto defeito a que se refere à reclamação.

Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente com ônus de pagamento de frete da cliente.

2.2 - Análises de defeitos dos produtos

A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores e, no prazo médio de 30 dias úteis após o recebimento do produto, será concluído o laudo final do pedido de troca.


2.3 - Laudo Favorável à troca

A cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do mesmo produto. O valor do frete pago pela cliente para enviar o produto para a nossa análise será reembolsado por nós, ou seja, todos os encargos de frete serão de nossa responsabilidade.

Na ausência do mesmo modelo em estoque, a cliente poderá escolher um outro modelo entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito. Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

2.4 - Laudo Contrário à troca

Caso a Annahí constate que o produto não contenha avaria ou possua indícios de mau uso ou ausência de acessórios que acompanham o produto, a Annahí não poderá ser responsabilizada pela troca, não cabendo aceitar a devolução, podendo reenviar o produto sem consulta prévia.

O produto será devolvido sem direito de substituição e todos os encargos de frete serão de responsabilidade da cliente.


Itens de reprovação:

- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
- Indícios de uso inadequado do produto.
- Indícios de dano acidental.
- Desgaste natural em decorrência do uso.
- Lavagem inadequada do produto.


ATENÇÃO: Nossa política de trocas e devoluções preserva os seus direitos, agindo de acordo com as orientações encontradas no Código de Defesa do Consumidor.

Dúvidas ou sugestões entre em contato com nossa Central de Atendimento através do e-mail: sac@annahi.com.br.